Alunos Anglo participam de Feira de Robótica

2016-03-18-sae_feira_robc3b3ticaFormado por uma equipe de 8 estudantes, o Colégio Saint Clair participou do Torneio de Robótica FIRST LEGO League (FLL) 2015 sob a tutela da prof. Carla. Este ano, os participantes desenvolveram projetos cuja finalidade era uma maneira criativa de lidar com a reciclagem.

Torneio de Robótica FIRST LEGO League (FLL) é um programa internacional voltado para jovens de 9 a 16 anos, criado para despertar o interesse dos alunos em temas como ciência e tecnologia dentro do ambiente escolar. A iniciativa também fortalece a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico.

Por meio de uma experiência criativa, os competidores são desafiados a investigar problemas e buscar soluções inovadoras para situações da vida real, bem como programar robôs autônomos para cumprir as missões da mesa de competições em até 3 minutos. “Além da criação de um robô, temos que elaborar uma pesquisa científica sobre o projeto e um trabalho social que o envolva”, relata a professora e também responsável pela coordenação do projeto.

O treinamento da equipe contava com 3 aulas semanais de 4h para cada. Os temas para as produções são dados no início do ano, com as missões e os problemas pelos quais os estudantes deverão resolver são divulgados por volta do mês de agosto. “Esse torneio ajuda a desenvolver o raciocínio lógico, a criatividade em designers que sejam inovadores, além de trabalhar a parte multidisciplinar como matemática, física e química”, finaliza a professora.