Sistema Anglo participa do “Como Será?” da TV Globo

hopi_hari_2O Sistema Anglo de Ensino participou, no último sábado, 12/03, do programa “Como Será?” da TV Globo. O Anglo Vestibulares, com a atuação do prof. Márcio Miranda, e os estudantes do Anglo de Vinhedo/SP, fizeram parte da reportagem que se deu em no parque de diversões Hopi Hari, no interior paulista.

O “Como Será?” é um programa jornalístico semanal, que abrange assuntos como educação, ecologia e ciência. Desta vez, o tema abordado pelo programa foi como os conceitos da Física podem ser compreendidos de forma prática no dia a dia, especialmente nos brinquedos de um parque.

Na reportagem, cada dupla formada pelos estudantes deveria analisar e indicar as leis da Física existentes em cada brinquedo escolhido pelo prof. Márcio. Com uma prancheta em mãos, foram até o “chapéu mexicano”, o “barco viking” e a “montanha russa” para avaliar.

Após alguns minutos, o prof. Márcio Miranda analisou as pranchetas e também explicou os conceitos apresentados nos brinquedos escolhidos. Uma das duplas, que fez a melhor interpretação dos conceitos, foi considerada a vencedora e os estudantes ganhadores receberam passaporte para frequentar o parque por 1 ano gratuitamente.