Conheça o FERA, o cursinho social do Anglo

Henrique Braga, profº de Português e idealizador do Fera Social.

Em 2016, os professores do Anglo Vestibulares criaram o FERA, um cursinho totalmente gratuito, destinado a atender 70 jovens de baixa renda, de segunda a sexta. O curso preparatório conta com aulas regulares e também vivências culturais, debates e sessões de cinema.

A ideia principal do FERA é unir nossos 65 anos de experiência na preparação de alunos para ingresso no Ensino Superior com os professores que só o Anglo tem. Isso tudo feito de forma voluntária e pensando em um futuro melhor para a educação do país.

“Isso é algo que a gente leva pra vida! Assim como os professores estão fazendo isso pela gente, eu vou fazer o mesmo quando tiver a oportunidade”, conta o estudante do Fera José Audines.

Foram 280 inscritos e oferecidas 70 vagas para esta primeira edição. Devido a alta procura, uma prova diagnóstica selecionou 110 estudantes para a fase das entrevistas socioeconômicas, que também contou com a ajuda de voluntários para acontecer.

O cursinho é inteiramente movimentado pelos professores voluntários do Anglo e as aulas acontecem na unidade Sergipe do Anglo Vestibulares, no bairro da Consolação.

Estamos torcendo pelo sucesso dessa primeira turma e que venham muito mais!