5 aplicativos que vão dar aquele help para ir bem nas provas

Se você é do tipo que não desgruda do celular e tem aquela sensação de “vazio” quando esquece em casa, vai adorar as dicas de aplicativos que separamos.

giphy

Que tal usar o aparelho para estudar? É possível, pode falar em casa! Há diversas ferramentas que auxiliam, e muito, na hora de se preparar para provas, vestibulares e também para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Você pode baixar os apps e se organizar, melhorar em alguma matéria, consultar dicas de português, por exemplo, fazer simulados e muito mais.

Inclua na sua lista nosso top 5:

1. Studyblue

O aplicativo cria flashcards com a matéria, conceitos, temas a estudar, de forma cativante e simples. Disponível para iOS e Android.

2. Nota 10

O aplicativo conta com diversas questões com foco no ENEM. Você pode criar seu próprio simulado, desafiar amigos para um duelo, praticar e aprender com as respostas comentadas. Disponível apenas para Android.

3. Guia Prático da Nova Ortografia

Seus problemas com “escreve com ou sem hífen” acabaram. Nesse aplicativo é possível procurar como se escreve cada palavra e ainda tirar dúvidas. Disponível para iOS e Android.

4. AppProva

Para se dar bem nos vestibulares ou no Enem, é importante treinar. Neste aplicativo, você encontra 90 mil questões de vestibulares. Ele indica quanto tempo você levou para terminar uma prova e quais questões demorou mais. Disponível para iOS e Android.

5. Manual de Redação Acadêmica

Um manual que auxilia na produção de textos e que podem ser usados agora, na preparação para provas, mas também depois, da faculdade. Disponível para iOS e Android.

Confira mais: 7 páginas que vão te ajudar nos estudos

cta-anglo-brexit