Escolha da escola: professor é peça fundamental

Saiba como avaliar os profissionais para tomar a melhor decisão

Está no momento de escolher a escola para o seu filho? Além de olhar a estrutura, o material didático e a distância, por exemplo, há também um ponto muito importante a analisar: o corpo docente.

Crianças e adolescentes precisam de boas referências para se desenvolver, construir autonomia, confiança e, enfim, para aprender. É o professor que participará de sua jornada como estudante.

O professor influencia, inspira, incentiva e também ajuda o seu filho a encarar os desafios não só da escola, mas da vida.

Quem vai orientar, direcionar e motivar? Ele é um grande aliado e parceiro da escola. Nenhuma tecnologia ou ferramenta inovadora poderá substituí-lo e é por isso que você precisa saber sobre a equipe pedagógica.

Sinergia

Observe o engajamento do professor e se ele caminha lado a lado com a coordenação da escola.

É fundamental que ele seja cooperador, que esteja sempre alinhado com o método de ensino e que dedique esforços para os objetivos propostos pela instituição.

Proatividade

Procure entender com o coordenador como tem sido a atuação dos professores. Ele procura aprender sempre e aplicar novas estratégias para o aluno aprender?

Melhorar sempre

Ensinar é uma arte, uma vocação e também podemos dizer que é um dom. Mas o professor não pode perder sua capacidade de renovar, se atualizar e ser melhor.

Entenda quais são os planos de capacitação que a escola oferece aos seus profissionais e se ele tem o suporte necessário para oferecer o melhor de si em sala de aula.

anglo-escolha-escola-filho-professor

O professor é o bem maior de uma escola. O envolvimento dele fará toda a diferença na vida do seu filho. Pense nisso.