7 dicas simples que vão aproximar o seu filho de você

Sua presença é fundamental na vida dele. Saiba como driblar a correria do dia a dia

Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama “ontem” e o outro se chama “amanhã”. Portanto, “hoje” é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.
Dalai Lama

O dia passa num piscar de olhos. Você sai de manhã para trabalhar e de repente já anoiteceu, a casa já está em silêncio e nem sempre é possível fazer tudo o que gostaria.

A frase de Dalai Lama faz bastante sentido quando pensamos em família. Por mais curtos que os dias pareçam, lembre-se que o hoje é tudo o que você tem.

Um documentário ganhou repercussão recentemente por falar sobre como estamos cuidando da infância. “O Começo da Vida” traz uma mensagem que emocionou e alertou a muitos: os filhos querem presença. Já assistiu ao filme?

Segundo especialistas ouvidos no documentário, cuidar da infância contribui para o pleno desenvolvimento do indivíduo e gera impactos positivos para toda a vida.

Driblar a rotina corrida é um desafio, nós entendemos. A maioria das famílias quebra a cabeça mesmo para aproveitar melhor os dias com os filhos.

Aposte na simplicidade

Você já deve ter dado boas risadas quando o seu filho deixou um brinquedo de lado para se divertir com um pote qualquer ou uma colher de pegar arroz. Não é assim?

Lembre-se que criança tem a virtude de ser simples. E como elas nos ensinam a aproveitar melhor os dias e a valorizar os momentos.

pablo

1. As refeições são bons momentos para dedicar aos filhos. Para muitas delas, o fato de os pais chegarem para jantar já é valioso.

2. Leia uma história: que tal colocar o seu filho no colo antes de dormir? Ofereça mais que um tempo – não tem problema ser curto: dê sua voz e ritmo. Simples assim.

3. Crie rituais. Que tal café da manhã na padaria todo o sábado ou ir ao parque todo o domingo depois do almoço?

4. Presenteie com um desenho ao invés de presente.

5. Deixe bilhetes no lanche da escola ou em lugares inusitados, sempre fazendo uma surpresa.

6. Olhe nos olhos do seu filho enquanto vocês conversam.

7. Veja fotos de família.

Situações simples como essas podem fazer muita diferença na rotina do seu filho e também na sua. Geram proximidade, empatia e trazem aquela sensação boa de acolhimento.

Experimente!

cta-anglo-cidadania-digital