Mães empreendedoras: é possível conciliar filhos e trabalho

Coloque sonhos em ação. Se você estiver feliz, seu filho também estará.

Para algumas mulheres, a maior realização está em ser mãe em tempo integral. Elas querem se dedicar aos filhos e optam por deixar a carreira de lado – por um tempo ou por muitos anos. Outras amam, igualmente, ser mães, mas desejam, querem ou precisam conciliar a nova vida materna com a profissional.

A verdade é que cada família possui necessidades diferentes, mas os especialistas garantem: se a mãe estiver feliz, a criança estará feliz.

Se conciliar trabalho e família é prioridade para você, siga em frente. Você não está sozinha nessa jornada e não é à toa que surgiu o conceito de empreendedorismo materno. Já ouviu falar?

Muitas mulheres buscam, hoje, flexibilidade nos horários, uma opção de realizar tarefas profissionais mais tranquilas, que as mantém perto das crianças.

Há até espaços que oferecem estrutura para ajudar nesse projeto. A Casa de Viver, em São Paulo, é um espaço com todas as vantagens de um co-working, espaço de trabalho compartilhado, mas com um “plus”: você pode levar o seu filho para lá.

Enquanto as mães trabalham, cuidadoras especializadas ficam no andar de baixo. Família e trabalho num clima especial. Uma rede de suporte para o crescimento profissional e pessoal, assim eles definem.

pablo

Se a sua profissão não permite navegar por esse tipo de ambiente e nem fazer home office, que tal reduzir a carga horária? Ao invés de trabalhar 9 horas por dia, fazer uma proposta para 4 ou 5 horas. Muita gente está se dando bem assim.

A chegada de um filho muda completamente a vida, mas você pode continuar sonhando e planejando. É assim que novas lojas virtuais estão chegando ao mercado, espaços de beleza fazendo sucesso, revenda de cosméticos sendo ampliada, lojas sendo abertas e por aí vai.

Coloque aquele sonho antigo em prática ou encontre novas alternativas no seu próprio espaço de trabalho. É possível conciliar filho e trabalho e ser feliz.