8 dicas para a reta final dos vestibulares

As provas se aproximam e o ritmo acelera. Saiba como seguir!

ansiedade-pre-vestibular

Nessa reta final, as provas já estão se aproximando e o ritmo acelerando e, claro, surgem dúvidas sobre o que priorizar e como seguir a essa altura do campeonato.

Montar um calendário pode te ajudar agora. Esta é uma das dicas do coordenador do Anglo Vestibulares, Paulo Moraes. “Pare e organize no papel o que já estudou e o que ainda falta ser visto. A partir daí, o lema é foco!”, diz.

“Mantenha o seu foco no melhor que você possa imaginar e permita que uma visão positiva o impulsione para frente!”
Jack Anderson

Confira outras 8 dicas que vão fazer a diferença na sua preparação para os vestibulares:

1. Seja organizado: Monte um cronograma de revisão e liste suas prioridades.

2. Saiba quando parar: durma bem, coma alimentos nutritivos e pratique esportes. Nenhum estudo adiantará se você não aguentar o dia de prova.

3. Não caia de paraquedas: veja pelo menos duas edições anteriores do exame para se familiarizar com o formato e com os assuntos mais abordados.

4. Revisão inteligente: Vale a pena dar uma olhada rápida nos assuntos que você tem mais afinidade. Priorize a revisão de temas que você não domina.

5. De olho na atualidade: Treine a redação com temas de grande incidência, tais como: movimentos sociais, conflitos urbanos, redes sociais e tecnologia, entre outros.

6. Treine a leitura das questões: Grande parte dos erros acontece por falta de atenção ao ler questões as questões maiores. Procure se acostumar com os enunciados e treinar sua leitura minuciosa.

7. Aposte nos simulados: Além de colocar em prática todo seu aprendizado, podem ser usados para treinar o seu tempo de resposta e de redação.

8. Leia artigos: Observe artigos de opinião para perceber as várias visões que um mesmo assunto pode ter. Assim, você vai treinar a argumentação.

cta-anglo-atualidades