Como aproveitar o período sem aulas?

Confira algumas atividades que vão te ajudar a relaxar o corpo e a mente

O ano foi puxado e só você sabe de tudo o que abriu mão de fazer para estudar. Provas, trabalhos e compromissos. Sem falar que, se você estuda pela manhã, acordou muito cedo por um longo período.

Férias! Finalmente, chegaram. Descansar, viajar, conhecer novos lugares: quais são os seus planos?

Essa pausa faz toda a diferença tanto no físico como no psicológico. Sair da rotina reduz o stress. Não é só o sono que você colocará em dia, irá repor suas condições de calma, concentração e foco, por exemplo.

O intervalo das aulas é muito importante e aproveitá-lo, agora, é o seu dever. Este não será difícil de realizar! Ok, o plano também pode ser simplesmente não fazer nada. Justo. Mas só ficar em casa vai cansar, fala sério.

Movimente-se

Esqueça os estudos, mas se o tédio bater depois da primeira semana, o que acha de pensar em atividades legais que ainda vão te auxiliar na escolha da carreira? Nada puxado.

Um trabalho voluntário, por exemplo, pode agregar e muito. Quem faz garante: faz bem para o corpo e para a alma. Você pode buscar alguma organização que, de certa forma, tenha relação com a profissão que deseja.

Outra sugestão é fazer intercâmbio. Existem algumas opções interessantes por aí. Você conhecerá outra cultura, voltará com a bagagem cheia de experiências e, claro, com a cabeça descansada.

Quer sossego?

Aproveite esse período para ler. Que tal experimentar algo como história em quadrinhos, acompanhar uma revista diferente?

anglo-descanso-ferias-leitura

E se estava sem tempo para colocar séries em dia, agora é hora de fazer maratona Netflix!

Boas férias!