Não passou no vestibular? Saiba como recomeçar

Entenda os pontos fracos e persista no próximo ano

Por que não passei? Você deve ter se questionado. Olhar a lista de aprovados e não encontrar o seu nome é difícil e só quem passou por isso sabe o quanto dói.

Alcançar um sonho como este, de ingressar na universidade desejada, nem sempre é fácil. Você sabe bem como foi concorrido e não adianta pensar no que poderia ter feito diferente.

A dica do coordenador do Anglo Vestibulares Paulo Moraes é: “levante a cabeça. Você teve uma batalha perdida, mas não perdeu tudo. Agora, é hora de se reorganizar, pensar no próximo ano e acreditar que é capaz”, diz.

Uma pesquisa feita pela USP em 2011 mostrou que 12,8% dos candidatos estavam há mais de dois anos em cursinhos pré-vestibulares e mais de 48% do total dos candidatos já tinha prestado o vestibular pelo menos uma vez. Você não está sozinho na sua tentativa. Não desista!

Vestibular é dedicação, preparação, estudo e também treino. Por isso, te encorajamos a pensar no próximo ano.

vestibular

Por onde começar?

Se você optou por estudar sozinho, talvez seja a hora de receber ajuda profissional.

Muita gente acaba optando pelo cursinho intensivão no fim do ano, por exemplo. Que tal mudar para o extensivo, com foco no ano inteiro?

Entenda onde errou

Você não precisa se massacrar por não ter passado no vestibular. O que vale neste momento é entender os pontos fracos para melhorá-los durante o próximo ano.

Você vai ficar mais forte e experiente. Continue nesta jornada!