8 dicas para aproveitar as férias em família

Aposte em atividades econômicas, simples de realizar e muito divertidas

As férias escolares são uma grande oportunidade para se divertir ao lado das crianças. Você já está pensando em opções para fazer durante o período?

Com criatividade e disposição, você pode encontrar novas alternativas. Não apenas para tornar as férias divertidas, mas para ter um tempo de qualidade com seu filho e mudar padrões de comportamento. Quem disse que precisa gastar muito para proporcionar férias incríveis?

Se você não estará de férias do trabalho, organize uma programação durante a semana e pense em algo especial para fazer nos finais de semana.

Que tal trocar o fast food por um piquenique com frutas e lanches no parque? Além de saudável, é bem mais divertido e irá encantar o seu filho, principalmente se ele nunca fez isso antes com você.

As férias podem trazer novas experiências e novos hábitos. Confira algumas ideias para aproveitar esse período com atividades simples, econômicas e divertidas:

familia-ferias-diversao-2
1. Parques são boas opções para andar de bicicleta, patins, skate ou simplesmente caminhar.

2. Caso sua cidade possua ciclovias, organize passeios ciclísticos com a família e amigos. Aproveite para ensinar regras de trânsito.

3. Organize campeonatos de futebol ou vôlei, por exemplo (pais/mães x filhos) onde mora.

4. Cinema em horários alternativos (pela manhã, horário do almoço ou sessões da meia-noite) também podem oferecer opções de ingressos mais baratos.

5. Visite museus. Os acervos podem surpreender pela riqueza de informações e conhecimento.

ferias-familia-diversao
6. Faça atividades culinárias em família. Escolha uma receita que agrade a todos e coloque a mão na massa.

7. Aproveite as férias para fazer uma pequena horta, com plantas que não demoram a crescer. É uma atividade lúdica e saudável.

8. Noite da pizza: as crianças vão adorar abrir a massa e a rechear. Promova um evento para a família ou os amigos.