Alimentação saudável na escola, seu filho merece

41 milhões de crianças de até cinco anos estão acima do peso. Saiba como evitar!

Alimentação saudável é um tema sempre atual e importante. Segundo a organização Mundial da Saúde (OMS), 41 milhões de crianças de até cinco anos estão acima do peso. Os dados são preocupantes.

Não adianta a família garantir boa alimentação em casa e na escola acontecer de forma contrária, ou vice-versa. Essa parceria é fundamental para ajudar a mudar esse cenário e a garantir a saúde do seu filho.

Muitas escolas estão fazendo a sua parte e cortando, por exemplo, refrigerante e fritura do cardápio. São iniciativas que geram resultados muito positivos. Como é isso na sua casa?

Alternativas

Lanches naturais, salgados assados, biscoitos orgânicos, frutas, cereais, cenouras em cubos, queijos, tomate cereja, muffing integral. Olhe quantas opções para uma lancheira mais nutritiva.

Esta startup é especializada em snacks saudáveis, dá uma olhada na quantidade de alimentos saborosos e ótimos para a saúde que nós nunca lembramos colocar na lancheira dos nossos filhos!

E para as bebidas, esqueça o suco industrializado! Os orgânicos, sem conservantes, e o iogurte, caem no gosto da garotada também.

Junk food

Existe uma ideia de que junk food é mais prático e rápido, mas não é verdade. Com organização e criatividade, você fica expert em montar lanches fáceis, deliciosos e muito nutritivos.

Se a questão for a correria do dia a dia, você pode optar pelo delivery de comidas saudáveis também. Seja de um restaurante “mais leve” que você conheça ou de sites de comida saudável, como este ou este aqui. Esqueça os fast-foods.

Na escola

Se a sua escola ainda não possui projetos de alimentação saudável, criação e acompanhamento de horta e outras ações que busquem mudar os hábitos alimentares das crianças, comece por você: faça sugestões.

Lá, é um ambiente propício para aprender a comer bem e com o outro, a entender que alface não vem direto do supermercado e que é muito bom experimentar novos alimentos, por exemplo.

Alimentação saudável na escola, seu filho merece. Invista nisso!