Alunos refletem sobre as consequências do excesso de exposição na internet

Colégio Saint Clair oferece curso sobre redes sociais a alunos do Fundamental II

Imersos no meio digital desde que nasceram, os alunos do Ensino Fundamental II do Colégio Saint Clair, em São Paulo, tiveram a oportunidade de entender as consequências dessa mudança de cenário tecnológico na sociedade por meio do curso sobre Redes Sociais.

Durante dois meses, os jovens foram estimulados a lançar com um olhar crítico sobre os problemas acarretados pela web como o cyberbullying e a exploração da privacidade. Como consequência disso, adquiriram maturidade para se relacionar nas redes.

“No início fiquei receosa, mas foi bacana a partir do momento em que os alunos começaram a se abrir sem medo de julgamento. Respeitamos as especificidades de cada faixa etária e foi nítido o amadurecimento deles em relação ao ambiente digital. Hoje, eles estão mais cientes das consequências de suas atitudes na rede” conta a Letícia Breda Paixão, professora do programa Líder em Mim, da SOMOS Educação, e da disciplina de física do Colégio Saint Clair.

O programa também deu prioridade a segurança, mostrando aos alunos os perigos de golpes, roubos e outros crimes virtuais. O objetivo é realizar o curso anualmente nas unidades do Colégio Saint Clair.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *