Colégio em Minas Gerais recorda vida e obra de Beethoven

Começou ontem, na cidade de Guaxupé, a Semana Cultural “190 anos in memory – Beethoven”. O evento, que está sendo realizado pelo colégio mineiro Dom Inácio, possui viés clássico e cultural.

Na abertura, os alunos do 1º e 2º anos do Ensino Médio foram convidados a participar do Colóquio com os professores Alberto Camilo, Ailton Paulino dos Santos, Leandro Silva Bueno e Talles Fraga. Também participou da mesa de honra um convidado especial, o Sr. Carlito, muito conhecido na cidade por sua vasta experiência no mundo da música clássica.

Durante uma hora, no Auditório Elias José, os professores explicaram um pouco sobre a vida de Beethoven, curiosidades de suas composições e mostraram algumas dessas obras em vídeos. Os professores Talles Fraga e Leandro Bueno também realizaram, ao vivo, apresentações das composições do homenageado.

Hoje, terça-feira, os alunos do Fundamental I e II e Ensino Médio puderam participar de uma apresentação musical com os professores Talles Fraga e Leandro Silva Bueno, na Praça de Convivência. A dupla apresentou composições do músico durante o intervalo das aulas e agradou todo o público.

Ainda está prevista na Semana Cultural uma exposição no Lounge com a vida e obra do artista, apresentações musicais com a participação do Coral da FATI (Faculdade Aberta da 3ª Idade), uma roda de conversa e a hora do conto com alunos da Educação Infantil.

As atividades se encerram nessa sexta-feira.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *