Projeto destaca a importância histórica de mulheres brasileiras

 Estudantes do Ensino Fundamental conheceram a fundo nomes como Rachel de Queiroz e Dandara dos Palmares

Em homenagem ao Mês das Mulheres, os alunos do Colégio Anglo Avaré realizaram um trabalho escolar chamado “Mulheres Que Marcaram Nossa História”.

Organizado pela professora Carminha Pinheiro e com a participação dos estudantes do 5º ano A do Ensino Fundamental, o projeto surgiu com o objetivo de valorizar a importância da mulher na sociedade, na história e na política através de dinâmicas e reflexões feitas em sala.

Para Márcia Silva, professora de Artes e autora dos materiais didáticos do Sistema Anglo de Ensino, é fundamental que a importância das mulheres na sociedade seja pautada desde cedo nas escolas. “A sociedade seria bem mais evoluída se a opinião das mulheres fosse devidamente valorizada. É por isso que é necessário trabalhar desde cedo, com as crianças”.

Márcia ainda elogiou o trabalho da prof. Carminha e a iniciativa do colégio. “Meus parabéns à escola e à professora por mostrar ao mundo que somos competentes e essenciais independentemente da posição que ocupamos”.

Os alunos honraram a memória de mulheres importantes como a quilombola Dandara dos Palmares, mulher de importância na luta contra a escravidão no Brasil, Maria da Penha, criadora da lei contra a agressão feminina, e Rachel de Queiroz, escritora e primeira mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *