Mostra Literária em Salto estimula comportamento leitor na Educação Infantil

Ler para os pequenos é fundamental para começar a desenvolver os chamados comportamentos leitores. Mesmo antes de aprender a ler, as crianças devem ser colocadas em contato com a literatura. Pensando nisso, o Colégio Anglo Cidade de Salto trabalhou projetos de leitura com seus alunos da Educação Infantil, relacionados aos títulos dos livros, através das obras literárias sugeridas no Caderno Anglo.

Nesse projeto, os alunos produziram trabalhos artísticos, confeccionaram brinquedos, cenários, jogos e realizaram todas as atividades que o material sugeria. Após a confecção de maquetes, cartazes, cenários, brinquedos e jogos, todos os materiais foram apresentados aos pais em uma Mostra Literária, onde a escritora Cynara Lenzi Veronezi fez a abertura do evento e contou um pouco sobre sua trajetória, suas obras, e falou sobre a importância da leitura.

COMO FAZER NA MINHA ESCOLA

Comece escolhendo as obras literárias, que precisam ser lidas e analisadas. O C
aderno Anglo já possui atividades a serem realizadas. A partir daí é organizar a realização da Mostra Literária, compilando os materiais desenvolvidos pelos alunos e convidando uma personalidade inspiradora para compartilhar conhecimento e bagagem.

INSPIRE-NOS

Estimular o interesse e gosto pela leitura é a base para o desenvolvimento do aluno. Aliado a isso vem o desenvolvimento do hábito de ouvir com atenção e o enriquecimento e ampliação do vocabulário.

E aí, qual impacto você quer causar no mundo como escola, aluno, gestor ou professor?

Conte-nos uma iniciativa inspiradora da sua escola aqui e vamos publica-la no blog.

One comment

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *