Ex-aluna do Anglo Tamandaré lança livro contando experiências no trabalho

Após se preparar durante um ano no Anglo Vestibulares, Isadora Buonanni graduou-se em Dança, na Unicamp. Para a estudante, o período de preparação no curso pré-vestibular foi essencial para conquistar todo o sucesso posterior.

O cotidiano do vestibulando não é fácil, mas Isadora conta que o ambiente sempre era muito agradável. “Além do curso proporcionar um excelente conteúdo para estudo, o auxílio dos professores foi fundamental para que eu amadurecesse as ideias sobre meu futuro. Eles não me deixavam desanimar.”

Conforme aproximava-se o fim da graduação, a universitária começou a planejar seu Trabalho de Conclusão de Curso, o TCC. É comum os universitários produzirem trabalhos finais no formato de dissertação. Isadora, no entanto, tomou a iniciativa de contar uma história.

Apelidando o primeiro esboço do trabalho de “Senta, Senão Você Vai Se Machucar”, a bacharel tinha como principal objetivo pautar como as crianças eram reprimidas, sem a liberdade para brincar e dançar da forma como quisessem. As brincadeiras eram vistas como “perigo”, de acordo com Isadora, que notou isso após ingressar no estágio como professora de dança. O novo emprego era em um colégio localizado no Bairro do Limão, Zona Norte de São Paulo.

Isadora acredita que oferecer as aulas para os pequenos proporcionou a eles um espaço que não possuíam dentro da escola. “Eram crianças de 6 a 8 anos. Nessa idade, principalmente, eles gostam de festa e de brincadeiras. Eu dei a eles essa oportunidade”, afirma.

Além de dar aos alunos um momento de descontração, ela também adquiriu mais experiência profissional e outra visão de mundo. “Ser professor requer uma imensa responsabilidade. Você, quando está na posição de ensinar, acaba se tornando um exemplo para eles. As crianças te observam e se inspiram, pois prestam atenção em tudo o que você faz”.

O livro

Ter essa experiência no Bairro do Limão incentivou Isadora a dedicar-se totalmente ao seu texto, colocando em cada página um aprendizado diferente que adquiriu no estágio, com seus alunos. “Eu aproveitei cada segundo dessa oportunidade.”

Após entregar a versão final, a aluna fez sucesso entre professores e colegas. “Todo mundo gostou do meu texto. Várias pessoas disseram que fazer o trabalho em narrativa foi uma ótima ideia.”

O material de Isadora foi tão elogiado, que os professores a indicaram para a Editora Prismas. A estudante logo recebeu o retorno do editor com um convite para publicar um livro adaptado, com base no conto.

Com o título “Era Uma Vez”, o livro não foi uma tarefa fácil para a dançarina, pois era sua primeira obra. Foi preciso aperfeiçoar o texto de diversas formas e aprender muitas técnicas. “Eu sempre amei escrever, mas confesso que não sabia como começar. O editor me deu várias dicas e me ajudou muito.”

“Era Uma Vez” será lançado amanhã, dia 03/05, às 19h, na Livraria Cultura.

One comment

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *