Em parceria com ONG, instituição promove palestra sobre prevenção e combate às drogas

Iniciativa faz parte do Projeto Valores, programa criado pela própria escola e destinado aos alunos.

O Colégio Portinari, em parceria com a ONG Surf Escola, está desenvolvendo o Projeto Valores, uma série de atividades com os alunos a fim de conscientizá-los sobre relações sociais e saúde.

Segundo Lisimeire Frade, coordenadora pedagógica da instituição, o projeto tem o objetivo de fazer com que o aluno saiba lidar com os seus sentimentos e aprenda a tomar decisões. “A escolha do tema valores se justifica pelo próprio movimento existente nas relações pessoais e interpessoais entre as crianças. Espera-se que o aluno reflita sobre seu modo de ser diante das diferentes situações de cotidiano familiar, escolar e social”, pontua.

Imerso nessa ideia, o colégio realizou uma palestra sobre o combate e prevenção às drogas, com a participação de surfistas profissionais e contribuintes da ONG Surf Escola. O assunto é discutido principalmente entre crianças e adolescentes.

“Muito me alegra a iniciativa do Colégio Portinari de motivar e orientar os alunos, pais e a equipe pedagógica, pois é com essa parceria que se pode conseguir bons resultados para se tratar os conflitos, aflições, aspirações e tantas outras necessidades que podem vir a ser resolvidas. O mundo moderno nos exige isso, que na escola se estude conteúdos pedagógicos, que em casa se receba educação e que juntos, escola e casa, criem essas estratégias para formar bons alunos”, diz Mariangela Carvalho Barros, mãe de aluno do 8º ano do Ensino Fundamental.

As palestras contam com a participação de aproximadamente 150 alunos e também devem esclarecer a questão do respeito à diversidade. “A criança precisa perceber que cada indivíduo é único e que é preciso respeitar a individualidade”, conclui Lisimeire.

One comment

  1. Bom dia , faço trabalho voluntário na prevenção das drogas e na Inclusão do jovem no mercado de trabalho . Estou a disposição .
    Resido a 6 anos em Itanhaém , Gaivota .
    Formação : Pedagogo

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *