Evento que engloba biomas brasileiros incentiva alunos a refletir sobre sustentabilidade

Com programação aberta aos pais, instituição trabalha a questão do meio ambiente através de música, exposição e literatura

Quando o assunto é o planeta Terra, um dos debates mais importantes da atualidade giram em torno da sustentabilidade. Aquecimento global, a extinção de espécies e a poluição nas metrópoles. Com o objetivo de pautar essa temática com os alunos, o Colégio Anglo Itaúna, na região central de Minas Gerais, realizou a IX Feira Literária – Biomas Brasileiros. O evento aberto ao público contou com a participação do Ensino Infantil e Fundamental I e buscou não só debater sobre maio ambiente, mas também esclarecer a formação de cada bioma nacional.

Para Tania Diniz, diretora do colégio mineiro, a feira foi um misto de cultura e aprendizado. “Transformamos as salas em biomas diferentes. Cada turma apresentava seu tema proposto de forma artística. Podia ser com música, teatro, maquetes ou até mesmo em vídeo”, conta.

Além da arte, o evento também se direcionou à literatura como parte da programação, com a participação da contadora de histórias Mislaine Nieiro. “Foi uma manhã cheia de folclore e contos, não deixando de lado a questão ambiental intrínseca nas histórias. Era necessário um momento de descontração, mas sem tirar o foco do que queríamos transmitir”, explica a diretora.

Tania deixa claro que a temática não foi escolhida por acaso. “Promovemos esse trabalho sempre priorizando o cunho social. Tentamos pautar questões que envolvem a sociedade, para que nossos alunos cresçam com uma visão de mundo mais altruísta e humana”.

Após meses de planejamento, a diretora acredita que valeu à pena. “Fomos pegos de surpresa pela chuva, pois o evento foi em céu aberto. Mas mesmo assim deu tudo certo e, como sempre, aprendemos muito”, conclui.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *