Anglo apresenta novas ferramentas de ensino e acompanhamento pedagógico

A convergência digital e a competitividade entre profissionais com competências cada vez mais diversas trouxeram novas demandas à sociedade, e a educação precisa se adaptar a esses novos tempos. O Sistema Anglo de Ensino deixou claro que está preparado para essa mudança de paradigmas educacionais na última convenção realizada entre os dias 28 e 30 de maio, em Atibaia.

Durante todo o evento, professores, assessores pedagógicos e educadores debateram sobre as ferramentas necessárias para otimizar o ensino nas escolas, do novo material com ênfase em Habilidades de Alta Complexidade até os métodos de acompanhamento individual dos alunos por meio de plataformas digitais. Uma das palestrantes foi a gerente da assessoria pedagógica Marli Costa. Junto aos assessores Heloísa Belini e Thiago Silvestre, ela falou sobre os métodos de acompanhamento das escolas e sobre as ferramentas utilizadas para medir a evolução de cada Instituição e de cada aluno.

Marli Costa fala sobre evolução

Quem também falou sobre o acompanhamento dos alunos, dando ênfase a aprovações nos vestibulares, com significado para o aluno, foi o professor Francisco Zanella, o Pequê. Ele falou sobre como utilizar o ciclo PDCA (Planejar, Fazer, Verificar e Agir) para fazer melhorias constantes. “No último ano, o Anglo aprovou mais de 7,5 mil em cursos de exatas, 4,2 mil em humanas e quase 3 mil na área de biológicas. Esses resultados são sustentados por quatro pilares: aula, motivação, estudos e simulados”, afirma Pequê.

Terceirão Alfa

Uma das novidades apresentadas para as escolas durante a convenção foi o novo material do 3º ano do Ensino Médio, o “Terceirão Alfa”, que chegará às escolas já em 2018. “Ele vem com uma carga horária mais robusta, metodologias mais ativas e maior exigência nas tarefas. Nesse mundo de alta complexidade em que vivemos, é fundamental fazer com que o estudante saia do Ensino Médio capaz de pensar por si mesmo”, diz Paulo Moraes, diretor pedagógico do Sistema Anglo de Ensino.

Novo material do 3º ano do Ensino Médio terá carga horária estendida e livro voltado às Habilidades de Alta Complexidade (HAC)

Henrique Braga, gerente de conteúdo do Anglo e autor do Sistema Anglo de Ensino, apresentou a nova apostila. Ela vem junto ao Caderno HAC, um material de conteúdo híbrido (digital e analógico) que inclui práticas de aprofundamento de Habilidades de Alta Complexidade, onde estudantes potencializam, por meio de exercícios, a capacidade de correlação entre situações concretas e conteúdos teóricos para efetuar análises complexas e inter-relacionar conceitos. O aluno pode retomar conceitos vistos em sala de aula, e prosseguir em seu aprendizado através de vídeos disponíveis na plataforma digital, o Plurall.

Para 2019, o Anglo anuncia o material do Ensino Fundamental completamente reformulado, com novo currículo priorizando as habilidades socioemocionais, cujo conceito e aplicabilidade foram aprofundados no evento em uma palestra da educadora Letícia Lyle, diretora de currículo e avaliação da SOMOS Educação.

Plurall

A convenção ressaltou ainda a importância do Plurall, colocado como a principal ferramenta de otimização da plataforma digital do Anglo. O canal online de entrega de serviços e de comunicação entre professores, alunos e pais será otimizado constantemente para se tornar cada vez mais amplo. Hoje, através dele, o aluno pode acessar o caderno digital, assistir a vídeos, tirar dúvidas online, realizar simulados e tarefas. Já o professor é capaz de acompanhar o rendimento do aluno e se manter atualizado sobre a dificuldade de cada estudante, entre outros recursos.

One comment

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *