Quase 2 mil estudantes tiram dúvidas sobre profissões e carreiras no EPA 2017

Evento aconteceu na unidade Tamandaré do Anglo Vestibulares e contou com profissionais de mais de 20 carreiras

O Anglo Vestibulares realizou em junho a segunda edição do EPA (Encontro de Profissões do Anglo). Durante todo o dia, quase 2 mil vestibulandos interessados em obter informações sobre qual curso de graduação estudar compareceram ao evento, na Unidade Tamandaré.

Para esclarecer as dúvidas dos futuros universitários, foram realizados mais de 25 grupos de debates no formato de mesa redonda. Cada profissão foi discutida por três profissionais e um mediador, professor do Anglo, em uma sala específica. “Há uma profunda mudança tecnológica no mundo que vai desaparecer com certas profissões e fazer com que outras apareçam. Portanto, os alunos universitários precisam conhecer o estado de arte do profissional à luz dessa mudança em cada mercado de trabalho”, disse Jean Paul da Veiga, professor da Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo) durante o evento.

O bate-papo entre os convidados foi acrescentado pela participação dos estudantes. “Eu vim para o EPA porque estava em dúvida entre medicina e medicina veterinária. Vi as duas palestras, e a de medicina me esclareceu muitas coisas sobre a carreira, a profissão, o curso e até sobre a grade curricular de cada faculdade. Com base nos depoimentos dos profissionais, que foram inspiradores, eu decidi pela medicina”, conta a aluna do Anglo Martha Mizukami, participante do EPA 2017.

Durante o evento, faculdades contribuíram para o esclarecimento dos estudantes a respeito do vestibular e das grades curriculares de cada curso. Os profissionais do Anglo também deram apoio aos alunos. “Além de dar suporte com material didático, aulas e psicólogas, nós também queremos proporcionar ferramentas para que o aluno conheça não só a carreira que pretende seguir como também os profissionais que já estão atuando nessas carreiras”, diz Irina Bullara Lachowski, diretora geral do Anglo.

Para o diretor geral de ensino, professor Paulo Moraes, o evento foi um verdadeiro sucesso. “A nossa meta é fornecer ao aluno um serviço de qualidade e mostrar todas as oportunidades que ele tem trazendo profissionais renomados da área para esclarecer sobre os possíveis caminhos de carreiras.”

O EPA se diferencia de todos os outros eventos do gênero pela dinâmica criada para as tradicionais palestras de carreiras e profissões. “Foi um grande sucesso de público justamente pelo seu formato estruturado em mesas de debate, onde diversos profissionais de cada carreira trouxeram uma visão plural do mercado de trabalho e de formação acadêmica na área. Com certeza, o terceiro EPA promete muito mais”, afirma Viktor Jean Lemos, professor de História do Anglo Vestibulares e coordenador do evento.

One comment

  1. Eu como orientadora profissional percebo a importância de equilibrar duas forças: o conhecimento das Profissões e o Autoconhecimento! Você fizeram algo super importante levando aprofundamento no conhecimento das carreira! Parabéns Anglo pela iniciativa!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *