Semana Mundial do Meio Ambiente: estudantes plantam o amanhã

Aproveitando o ensejo dos primeiros cinco dias de junho, durante a chamada Semana Nacional do Meio Ambiente, o Colégio Anglo Bauru (SP) promoveu diversas atividades para reforçar a relevância da Ecologia nas vidas de todos.

“Frente aos problemas ambientais cada vez mais presentes no nosso cotidiano, entendemos que as mudanças de atitudes e ações práticas precisam ser urgentes”, afirma Rosemeire Lourenço, coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental II.

Cotidianamente, o colégio já toca ações de reciclagem (garrafas de refrigerantes, latas, papéis), de sensibilização sobre o cuidado com o lixo e de separação dos lixos produzidos durante o intervalo.

Nessa Semana Mundial do Meio Ambiente, as atividades desenvolvidas com alunos da Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental partiram dos conteúdos propostos pelo próprio material do Sistema Anglo. Dentre elas, o conteúdo sobre os pássaros no Brasil, presente na apostila do 1º ano, foi adaptado pelos professores para trabalhar a necessidade de preservação e chamar a atenção sobre a extinção de algumas espécies.

A turma do Infantil deu continuidade à horta que o colégio mantém e plantou novas mudas de ervas aromáticas e verduras. Já os alunos do Ensino Fundamental foram para a rua entregar uma plantinha para os transeuntes, difundindo a mensagem ecológica.

Além disso, a EMME, empresa que auxilia no marketing digital, produziu um vídeo e uma capa para Facebook durante a Semana do Meio Ambiente. A equipe pedagógica, então, foi de sala em sala, realizando as “blitze ecológicas” (entrega de folhetos e distribuição de mudas), apresentando o material online e estimulando os alunos a compartilharem o conteúdo com os amigos e familiares.

 

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *