Anglo dá suporte a projeto social que leva aulas de inglês a funcionários de empresa

Iniciativa do banco BTG Pactual possibilita aprendizado de língua estrangeira para funcionários e profissionais terceirizados

Aprender inglês, hoje, é expandir os horizontes e derrubar barreiras, sejam elas profissionais ou pessoais. Ciente disso, o banco BTG Pactual, com suporte dos materiais do Anglo lançou a iniciativa “Inglês para todos”. O projeto busca disseminar o aprendizado da língua entre seus funcionários e profissionais terceirizados, como os do time de limpeza, do restaurante que funciona no banco, motoristas e motoboys. A ideia surgiu dessa união entre a necessidade, a vontade de aprender e a grande quantidade de colaboradores dispostos a lecionar.

“O BTG Pactual tem presença global e diariamente recebe pessoas dos nossos escritórios de Londres e Nova York nos de São Paulo e do Rio de Janeiro, principalmente. O ensino da língua inglesa tem resultado em uma maior integração entre todos os colabores, dos mais diferentes níveis. Isso promove um sentimento de pertencimento, de inclusão”, conta Beatriz Freitas, responsável pela condução do projeto no banco.

São duas aulas semanais à noite. Os alunos, na faixa etária dos 30 aos 40 anos, são separados em quatro turmas. Elas são divididas em dois níveis: o primeiro abrange as pessoas que nunca estudaram inglês, com conteúdo focado em vocabulário e frases mais básicas. Já no segundo nível, estão pessoas com um conhecimento básico ou intermediário da língua.

“Os módulos do nosso material são feitos para as crianças, há as personagens que conduzem todo o livro, mas não é um material infantilizado”, conta Leila Caldas, responsável, em coautoria com Olga Paes, pelo material de Inglês do Ensino Fundamental II. “Os conteúdos interdisciplinares, mais abrangentes e ligados ao cotidiano, garantem mais maturidade, pois trazem conteúdos reconhecíveis, que remetem à vida, resgatam conhecimento prévio de qualquer um.”

“Fizemos um comunicado institucional convidando as pessoas a serem voluntárias de inglês e a adesão surpreendeu a todos. Hoje, só no escritório de São Paulo, temos um time de quase 60 professores voluntários”, complementa Beatriz.

Vistos os bons resultados no escritório da capital paulista, o projeto será estendido para a unidade do Rio de Janeiro, também em parceira com a SOMOS Educação.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *