Solidariedade e empatia são incentivadas no mês da criança

Projeto Faça uma Criança Feliz incentiva o ato de ajudar o próximo

No mês da criança, a questão da solidariedade sempre entra em foco e os estudantes do Anglo Mappe (MT) aprenderam muito bem a lidar com ela. Alunos de toda a escola organizaram uma campanha de arrecadação de brinquedos para proporcionar um dia de alegria a alguma instituição necessitada.

A selecionada foi o Centro de Educação Infantil Profª Laureana R. Fernandes. “Nós percebemos que existem muitas instituições que precisam de ajuda, e como nossos alunos têm de tudo, nós os colocamos diante de crianças que nunca ganharam um presente para mostrar a realidade a eles”, diz o coordenador geral e responsável pelo projeto Mateus Nucci.

“Como o projeto é realizado anualmente, nossas crianças vão aprendendo com ele”, conta Nucci. “Os alunos do fundamental ficam responsáveis pela arrecadação das doações, enquanto os do ensino médio tiveram a tarefa de alugar brinquedos e máquinas de comida, tais como pipoca e algodão doce.”

No dia da visita ao Centro, além dos brinquedos alugados, como piscina de bolinhas e cama elástica, os alunos do Anglo Mappe atuaram como animadores, pintando o rosto das crianças, fazendo brincadeiras e realizando duas apresentações: uma de poesia e outra de teatro, na qual os estudantes interpretaram a peça “Sítio do Pica-Pau Amarelo”.

O coordenador diz que essa experiência trouxe grandes frutos às crianças, pois as ensinou o significado de empatia. “Elas (as crianças) esperam o ano inteiro por esse dia e ficam muito animadas quando ele chega. Algumas já aparecem na escola com 5 brinquedos, todos para doar. Esse ato é que impulsiona o projeto e que faz com que ele ocorra todos os anos. Nós percebemos que ele faz as crianças quererem ajudar.”

Se você é aluno, professor, gestor ou faz parte de alguma escola da rede Anglo, venha nos contar o que você faz para inspirar as pessoas ao seu redor. Envie sua história para nós.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *