Estudantes do Anglo Sergipe promovem mutirão de natal e ajudam cinco instituições

No total foram doados 110 kits, entre cestas básicas, kits de higiene e brinquedos

O Natal é a época do ano em que os familiares se reúnem, compartilham histórias e passam bons momentos juntos. Pensando em transmitir esse carinho ao próximo, estudantes do Curso Anglo Sergipe, em São Paulo (SP), realizaram uma campanha de arrecadação diferente das usuais. Ao invés de escolher apenas uma instituição para ajudar, cinco foram beneficiadas.

“O objetivo do projeto foi de ajudar abrigos infanto-juvenis e grupos de apoio para a reabilitação de dependentes químicos”, conta Raquel Pissiguelli, aluna que organizou a arrecadação. “Tive essa ideia no final de 2017 e fui conversar com o coordenador Madson Molina, ele apoiou logo e encaminhou outros alunos com ideias parecidas a mim, para que pudéssemos conversar e montar essa ação”, completa Raquel.

As doações da véspera de Natal foram variadas. Brinquedos e livros foram encaminhados a abrigos com crianças, junto de alimentos e roupas. Kits de higiene pessoal com escova e pasta de dente, lâminas de barbear, roupas e sapatos foram enviados a pessoas em situação de rua e a grupos de reabilitação de dependentes químicos. “Nós também recebemos doações de panetones, que foram distribuídos nas ruas”, conta Raquel. No total foram doados cerca de 110 kits variados para 5 associações diferentes.

“Tivemos mais sucesso com as duas campanhas do que esperávamos, pudemos ajudar muitas instituições que realmente precisavam e foi graças ao suporte dos alunos, professores e familiares que se juntaram para doar e propiciar um natal mais feliz àqueles que precisam. Nosso objetivo foi alcançado, sem dúvida alguma”, finaliza Raquel.

Se você é aluno, professor, gestor ou faz parte de alguma escola da rede Anglo, venha nos contar o que você faz para inspirar as pessoas ao seu redor. Envie sua história para nós.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *