Escola oferece palestras mensais para tratar de temas sensíveis na educação dos filhos

O projeto Escola de Pais aborda assuntos como sexualidade, comportamento e alimentação

O Estatuto da Criança e do Adolescente prevê aos jovens direito à educação, visando o pleno desenvolvimento e preparo para o exercício da cidadania. A fim de que essas competências fossem cumpridas, a Escola Kennedy, de Eunápolis (BA), observou a importância do envolvimento da família e do preparo dos pais para a educação e criou a “Escola de Pais”.

O projeto tem como objetivo orientar os pais em relação a seus filhos, abordando dúvidas frequentes que podem surgir nessa relação. “No início do ano nós pedimos aos pais que sugiram assuntos para nossas sessões. Os temas são abordados por diferentes palestrantes elaboram apresentações conforme a faixa etária dos alunos, considerando que o público são os pais de estudantes do Ensino Infantil ao Fundamental II”, explica Gilsade Kisner, diretora pedagógica do colégio.

As palestras abordam questões como sexualidade, comunicação com os filhos, alimentação saudável, tecnologia, entre outros. Ao final do ano são distribuídos certificados de participação para que aqueles que estão na faculdade possam comprovar as horas complementares.

As aulas mensais conquistam novos pais todos os anos. Isabel Braga é mãe de dois alunos e afirma que vai em todas as sessões que pode. “As aulas são muito boas, são temas que nos ajudam com nossos filhos, principalmente para quem têm dificuldade em lidar com essas questões”.

Kisner percebe o interesse dos pais: “Eles sentem que estão aprendendo muito mais, que podem se conectar com os filhos e entender o que passa na cabeça deles”. Com alto indicie de aprovação, o projeto já completou 16 anos de história e não tem previsão para terminar.

Se você é aluno, professor, gestor ou faz parte de alguma escola da rede Anglo, venha nos contar o que você faz para inspirar as pessoas ao seu redor. Envie sua história para nós.

 

 

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *