Alunos de Cajuru criam material em conjunto, leiloado em benefício de hospital local

Colcha criada de maneira colaborativa é apresentada na escola e depois arrematada por 2,5 mil reais em leilão beneficente

Todo ano, o Colégio Pirâmide, de Cajuru (SP), realiza a Noite dos Pais, uma reunião que envolve professores e os parentes responsáveis pelos alunos. Nesses encontros é sempre discutido um tema específico, envolvendo os princípios trabalhados na escola, e o papel de cada um dos alunos e professores nessa mudança. Dessa vez o tema escolhido foi “Um olhar para educação”.

Ao aplicar o tema nas salas de aula, uma nova ideia surgiu: construir algo com os alunos. Assim começou a criação de uma colcha de retalhos. “Cada sala, dos pequenos até o Ensino Médio, participou da montagem. Para cada 4 estudantes nós distribuíamos um quadrado de tecido, para que todos tivessem a chance de participar. No final costuramos tudo junto, formando a colcha”, conta Marília Agnesini, professora responsável pela coordenação do projeto.

O resultado foi apresentado aos pais em uma noite que contou com alunas recitando o poema Sou Feita de Retalhos, de autoria atribuída à Cora Coralina.

Contudo, o trabalho não poderia terminar aí. Agnesini explica que após pesquisar instituições decidiu ajudar o hospital de Cajuru, Santa Casa da Misericórdia. “Nós percebemos que o hospital estava precisando de ajuda financeira, pois estava construindo uma UTI neonatal”. Todos os anos, uma equipe de voluntários realiza no município um leilão, contando com diversos itens doados. Foi então que decidiu-se doar a colcha ao leilão, arrematada por 2,5 mil reais.

Com o grande sucesso da causa, a professora comenta sobre a continuidade do projeto. “Nós sempre fazemos ações do gênero, agora contaremos sempre com a ajuda dos alunos em todas as causas. A participação e o contentamento que eles têm de ajudar o próximo é o mais importante”.

Se você é aluno, professor, gestor ou faz parte de alguma escola da rede Anglo, venha nos contar o que você faz para inspirar as pessoas ao seu redor. Envie sua história para nós.

One comment

  1. Olá essa iniciativa nos gratificou muito, essa ação em conjunto com os alunos foram momentos de parceria, de alegria.
    A equipe do Colégio Piramide está de parabéns.
    Adriana Vasconcellos Agnesini
    Cajuru/SP

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *