Estudantes arrecadam 11 mil quilos de alimentos em projeto solidário

Colégio Londrinense realizou ação social durante 45 dias

Formar alunos preparados para a vida acadêmica, mas também cidadãos solidários, prontos a ajudar e com a capacidade de se colocar no lugar do outro. Essa é a filosofia que move o Colégio Londrinense, de Londrina (PR). Durante todo o ano, a instituição realiza ações que estimulam o envolvimento da comunidade por meio do projeto Dons e Talentos.

“A cada época do ano, realizamos arrecadações diferentes para doar a pessoas em situação de vulnerabilidade. Temos ONGs parceiras que ajudamos e, assim, incentivamos os nossos alunos a pensar no próximo. No ano passado, arrecadamos nove mil quilos de alimento. Nesse ano, já arrecadamos 11 mil quilos em pouco mais de um mês. Agora estamos na campanha do agasalho, em busca de roupas e calçados para quem tem frio”, conta Simone Prins, coordenadora de tecnologia educacional e professora de física do Colégio Londrinense.

O projeto Dons e Talentos é desenvolvido desde a Educação Infantil até o Pré-Vestibular. Quem toma frente dentro de cada setor é uma orientadora pedagógica. O trabalho faz parte do calendário anual da escola e é realizado durante o ano letivo em cinco etapas: Páscoa, Passeio Ciclístico, Campanha do Agasalho, Dia das Crianças e Natal.

“Em 2017 foram aproximadamente 1300 famílias carentes auxiliadas com o projeto e por volta de 1500 famílias engajadas nas doações. Tendo como base a média familiar adotada no IBGE, o projeto impactou cerca de 9200 pessoas. É emocionante de ver, de participar, de estar presente nessa fase de amadurecimento do aluno e poder ver o crescimento dele. Ali dentro nós somos uma grande família e queremos ajudar mais famílias quanto for possível. Tudo é feito com muito amor e esse é o nosso diferencial” afirma Simone.

Se você é aluno, professor, gestor ou faz parte de alguma escola da rede Anglo, venha nos contar o que você faz para inspirar as pessoas ao seu redor. Envie sua história para nós.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *