Encontro de Profissões leva vestibulandos ao Anglo Tamandaré

Terceira edição do evento contou com oficinas e debates sobre o mercado de trabalho

O Anglo Vestibulares realizou no sábado dia 09 de junho a terceira edição do EPA (Encontro de Profissões do Anglo). Durante toda a tarde, vestibulandos participaram de debates e oficinas com profissionais de diversas áreas de conhecimento para entender o atual panorama do mercado de trabalho.

Cada profissão foi discutida por três profissionais e um mediador do Anglo, em uma sala específica da unidade Tamandaré, em São Paulo. O formato trouxe uma visão plural do mercado de trabalho e da formação acadêmica na área. A novidade deste ano foi a realização de oficinas, onde vestibulandos tiveram a oportunidade de trabalhar com impressoras 3D e desenvolver habilidades de primeiros socorros, e de painéis de debate, que expuseram de forma leve as tendências para o mercado de trabalho e tiveram a inovação como foco.

“O futuro envolve mesclar áreas de conhecimento para inovar e atingir precisão, salvar mais vidas e principalmente evitar doenças. Hoje, o coração de um paciente pode ser transformado em realidade virtual para que o médico possa estudar a operação antes de realiza-la de fato. Isso não seria possível se não existissem pessoas que entendem muito de games. A realidade dos jogos foi colocada dentro da medicina e o que parece não fazer sentido, na verdade, é um avanço absurdo na ciência”, afirma Gabriel Hidd, Analista de Inovação e Startups no Hospital Albert Einstein, em debate sobre “Inovação da Área da Saúde”.

Todas as escolas parceiras do Sistema Anglo de Ensino do estado de São Paulo foram convidadas a participar do EPA, como por exemplo o Colégio Moraes, de Mairiporã, que marcou presença com seus alunos.

Um outro destaque foi o painel “Black Mirror: Direito e Tecnologia”, em que profissionais da área fizeram a relação entre o ambiente digital, leis e democracia, baseada na série de mesmo nome que critica questões éticas em relação à tecnologia e o comportamento da sociedade perante este universo. “Essa questão em aberto é própria do mundo de vocês. O Direito não é uma instância neutra que vai arbitrar os conflitos no meio digital. O Direito é resultado de uma luta política que nós construímos por meio de decisões do poder judiciário. Construímos isso tentando realizar o ideal da democracia, que é uma comunidade que se autogoverna”, conclui o advogado Jean-Paul Veiga.

O encontro ainda promoveu conversas sobre Administração e Economia, Comunicação, Design e Novas Mídias, Diversidade no Mercado de Trabalho, Medicina, Engenharia no Mercado Financeiro e outras abordagens para ajudar o vestibulando a tomar a melhor decisão ao escolher a profissão.

Sobre o Anglo Vestibulares (www.cursoanglo.com.br) – O Anglo Vestibulares iniciou suas atividades em São Paulo na década de 1950, sendo o primeiro curso preparatório para vestibular do país. Vinte anos mais tarde, expandiu a sua atuação para o Ensino Médio, com o Sistema Anglo de Ensino que, hoje, fornece material estruturado, da Educação Infantil ao Pré-Vestibular, para escolas conveniadas de todo o país. Atualmente, o curso conta com 6 mil alunos em quatro unidades. Reconhecido pelos altos índices de aprovação em vestibulares, seus alunos preenchem entre 50% e 60% das vagas das melhores universidades do Brasil. Desde 2010, o Anglo integra o portfólio de escolas e cursos da SOMOS Educação.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *