Medicina Ribeirão passa a ter Física na prova específica da 2ª fase da Fuvest

mbora anúncio pela instituição deva acontecer nos próximos dias, Diário Oficial mostra esta e outras mudanças no próximo vestibular. Veja mais!

A Fundação Universitária para o Vestibular – Fuvest teve anunciadas em Diário Oficial do dia 28 de junho mudanças significativas para o próximo exame. Depois de divulgar que a segunda fase teria dois em vez de três dias de provas, ficou a expectativa de como seria a distribuição das disciplinas. E, agora, na publicação oficial, já deu para perceber como será.

No último exame de 2ª fase, todo ele discursivo, o primeiro dia contava com 10 questões de Língua Portuguesa mais 1 redação. No segunda dia, eram 16 questões do núcleo obrigatório do Ensino Médio (biologia, física, geografia, história, inglês, matemática e química). Já o terceiro dia, de Conhecimentos Específicos, tinha 12 questões de duas ou três disciplinas dependendo da carreira e faculdade escolhida na USP.

Basicamente, foram mantidos o que eram o primeiro e o terceiro dia, com algumas diferenças, em especial, a possibilidade de ter no terceiro (agora segunda dia) até quatro disciplinas diferentes, e não mais três. Medicina – Ribeirão, por exemplo, que já tinha geografia, química e biologia, escolheu física para compor o exame.

Outras carreiras seguiram a linha de ter quatro disciplinas, como Odontologia, que tinha física, química e biologia, e passará a ter também geografia. Já Farmácia Bioquímica, semelhante a Odontologia no ano passado, agora optou por inserir História.

Veja a seguir a tabela de carreiras com as disciplinas na segunda fase.

Veja mais no Diário Oficial de 28 de junho, seção Executivo I.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *