Evento durante a madrugada estimula interação entre alunos

Aulão-Anglo-JacareíAnglo Jacareí promoveu aulas com atividades culturais

Mais de 300 estudantes participaram do Super Aulão Insônia 2018, que aconteceu na madrugada do dia 10 de junho no Anglo Jacareí, interior de São Paulo. Por meio da ação foi possível arrecadar 4,5 toneladas de alimentos, doados posteriormente para instituições de caridade da cidade.

“Colocamos diversos professores para levantar reflexões sobre um grande tema, com pertinência, fundamentação e interatividade. Além disso, contamos com a colaboração de parceiros que nos ajudaram a ampliar a vivência pedagógica de uma aula estruturada em 4 etapas divididas por subtemas”, afirma a coordenadora Silvia Dias.

Durante a noite foram realizados intervalos com lanches comunitários, em que alunos, professores e colaboradores contribuíram. Além de se alimentarem, participaram de atividades culturais.

“Nossa proposta vai além do conteúdo, da sala de aula, das avaliações, das metas, do livro, do caderno, da carteira e da rotina. Queremos apresentar conhecimentos desse complexo, contraditório e confuso processo que chamamos de vida. Queremos quebrar a rotina e construir pontes de e para o conhecimento; ensinar e aprender; entender e questionar; mostrar e confrontar; educar e divertir; e, sobretudo, proporcionar a melhor experiência que o conhecimento nos traz: o senso crítico”, afirma a coordenadora Silvia Dias.

O Super Aulão foi criado pelo colégio para estimular a interação dos alunos e a busca por novas perspectivas de estudo. Durante a madrugada, foi possível despertar novos olhares sobre o mundo, a vida, os conteúdos escolares e o vestibular. Segundo Dias, “a luz na madrugada foi um convite à reflexão”.

“O equilíbrio é fundamental em todos os ambientes de nossa vida. Na de um aluno de Ensino Médio e/ou vestibulando, esse equilíbrio é primordial no sentido mais amplo da palavra. Tempo de estudo, mesclado com tempo de descontração, reflexão, questionamento e dedicação precisam construir um processo leve e eficiente entre tantos estímulos próprios da nossa sociedade contemporânea” conclui a coordenadora.

Se você é aluno, professor, gestor ou faz parte de alguma escola da rede Anglo, venha nos contar o que você faz para inspirar as pessoas ao seu redor. Envie sua história para nós.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *