Gincanas angariam mais de 6 mil itens para doação

GincanaAnglo Paulínia contribuiu com mais de 10 projetos sociais da região

Envolvendo toda a comunidade escolar e trabalhando os conceitos de solidariedade e respeito, o Anglo Paulínia, no interior de São Paulo realizou a Interferas e a Interferinhas, tradicionais gincanas entre os alunos das duas unidades da instituição.

Além das provas recreativas, esportivas e culturais, as gincanas ainda contaram com arrecadação para fins beneficentes. Em 2018, o número de doações bateu o recorde de todas as 15 edições: foram angariados mais de 6 mil itens.

Ao todo foram arrecadadas cerca de 2,5 toneladas de alimentos (arroz, farinha de trigo, óleo e leite), mais de 1500 peças entre meias, agasalhos e cobertores, 510 kgs de ração para cães e gatos, entre outros itens de higiene pessoal e limpeza, materiais escolares, etc.

“Estamos orgulhosos com o empenho e envolvimento de cada um, pois nós sabemos o quanto eles se esforçaram para que essa prova fosse tão expressiva. Tenho um sentimento profundo de gratidão por vê-los se tornando seres humanos completos e solidários”, disse emocionada Maria do Rosário Souza, a Rosarinho, diretora pedagógica.

Os donativos foram entregues para cerca de 11 instituições de apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os representantes das entidades beneficiadas estiveram na escola para receber as doações e agradecer aos alunos.

“Gincana é competição e todo mundo quer ganhar. Mas ganhar a qualquer custo é que não pode. E isso não aconteceu em nenhum momento, pelo contrário.  É possível ser saudável, divertida e colaborativa, e é nisso que a gente acredita, é assim que conduzimos”; afirmou Adilson Alves, diretor e sócio mantenedor, que como professor de Educação Física foi o idealizador da gincana 15 anos atrás.

Se você é aluno, professor, gestor ou faz parte de alguma escola da rede Anglo, venha nos contar o que você faz para inspirar as pessoas ao seu redor. Envie sua história para nós.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *