Artigo: Assessoria pedagógica tem papel importante no plano estratégico das escolas

giz Conheça o trabalho da equipe que leva suporte às escolas do Sistema Anglo

*Por Marli Scatralhe

Cada instituição de ensino conveniada do Sistema Anglo tem o apoio de um assessor pedagógico. Esse profissional é responsável por desenvolver um trabalho de relacionamento com a escola parceira, que recebe ao longo do ano letivo atendimento presencial e remoto, visando total apoio e orientação para a utilização da Solução Educacional Anglo. Essa tarefa é importante e necessária, mas o plano de trabalho do assessor não está restrito somente a isso; é preciso também desenvolver plano de ações pedagógicas visando atingir a evolução dos resultados acadêmicos.

Todos os assessores possuem na sua trajetória profissional sólida experiência em formação pedagógica junto a professores e coordenadores, além de terem sido anteriormente usuários do Sistema. Assim, os assessores fazem um trabalho pedagógico que envolve planejamento, desenvolvimento, checagem de resultados e ações pedagógicas que são estabelecidas junto com a escola.

Outro ponto importante no trabalho do assessor é o recebimento de um feedback periódico individual. Com o apoio da área de inteligência educacional, que organiza os dados que foram respondidos pela escola, o assessor pode, junto com a supervisão, conversar a respeito dos pontos fortes e das melhorias na sua atuação. Ele não trabalha sozinho para o sucesso da escola parceira, nosso lema é “Juntos Somos Fortes”.

A maior satisfação para o assessor é voltar na escola e ver que por meio desse trabalho estratégico e uso correto da Solução Educacional Anglo, a escola conseguiu avançar positivamente nos seus resultados, e que as ações pedagógicas que foram estabelecidas no plano de ação estão agregando valor para as mudanças necessárias. Por outro lado, temos consciência que em educação, o trabalho é de longo prazo e, mais do que somente verificar resultados de avaliações, é preciso de fato analisá-los pedagogicamente para promover reflexões e ações factíveis para todos os sujeitos envolvidos na escola.

*Marli Scatralhe é supervisora da assessoria pedagógica do Sistema Anglo de Ensino.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *