Sistema Anglo entrega Prêmio Cruz Azul em cerimônia

A premiação contemplou alunos e escolas com melhores desempenhos em cada nível de ensino; unidade mais engajada na plataforma Plurall também foi homenageada

Na última quarta-feira, 05/12, a rede Cruz Azul realizou uma cerimônia em reconhecimento ao envolvimento de suas unidades e do corpo estudantil como um todo. Em nome do Sistema Anglo de Ensino, o diretor Paulo Moraes e a assessora pedagógica Liliana Busca concederam medalhas para os alunos os quais atingiram o mais alto desempenho nas avaliações, de acordo com o seu nível escolar, de todas as unidades da rede Cruz Azul: Campinas, Centro, Guarulhos, Itaquera, Osasco, Penha, Santo Amaro, Santo Andre, São Vicente e Vila Talarico.

Destacou-se no Ensino Fundamental I o estudante Lucas Lima de Oliveira (São Vicente); no Ensino Fundamental II, Fernanda Nascimento Carvalho (Vila Talarico) e, finalmente, no Ensino Médio quem obteve os melhores resultados foi Gustavo Carneiro (Itaquera). Já no desempenho geral, ganharam destaque as unidades Santo Amaro (EF1), Penha (EF2) e Guarulhos (EM). São Vicente recebeu homenagem pelo maior engajamento na plataforma Plurall.

O evento é tradicional na Rede Cruz Azul, mas este ano contou com a premiação em parceria com o Sistema Anglo de Ensino. Estavam presentes o Superintendente da Cruz Azul de São Paulo, Cel PM Dimitrios Fyskatoris, o coordenador de educação, Cel PM Renato Penteado Perrenoud, o Superintendente da Caixa Beneficente da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Cel PM Luis Henrique Falconi, Professora Marcia Arruda, assessora técnica da Rede Cruz Azul, alunos homenageados, seus pais, os diretores de unidades e os voluntários na avaliação para a concessão dos prêmios.

O coordenador de educação, Cel Perrenoud, exaltou as escolas e os premiados: “Esse momento é bastante gratificante para nós porque o esforço que as unidades escolares fazem é muito grande. Nesse momento nós percebemos que a vitória foi alcançada. Quero fazer um agradecimento a todos pelo empenho e pela conquista de hoje”.

Em seguida, o diretor do Sistema Anglo de Ensino, Paulo Moraes, falou sobre a premiação e a importância de celebrar momentos como esse: “É com muito orgulho que estou aqui com vocês. Nós sempre estamos construindo e inovando no Anglo pensando em vocês”, reforçou, parabenizando o amplo envolvimento de todas as unidades da Cruz Azul.

O Cel PM Dimitrios Fyskatoris encerrou o evento destacando o engajamento da comunidade escolar e o ambiente de trabalho na Cruz Azul: “Aqui nós encontramos verdade, generosidade, confiança, e muito estímulo para perseguir a busca dos nossos ideais, a busca da consolidação dos nossos compromissos, de fazer mais e melhor para a família do policial militar”, destacou.

A assessora técnica da Rede Cruz Azul, Professora Marcia Arruda, que faz parte da instituição há 30 anos, reforçou como a instituição vem trabalhando e o ganho que está tendo com a parceria a longo prazo com o Anglo. “É com muita emoção que fazemos essa celebração no final do ano, pois vemos as coisas acontecendo no dia a dia. O Sistema Anglo reafirma o nosso compromisso com a educação e com as nossas crianças, ele reafirma os nossos valores. É um material de qualidade, elaborado e executado por professores que trouxe a inovação, e está totalmente alinhado ao nosso projeto político-pedagógico”, finalizou.

Se você é aluno, professor, gestor ou faz parte de alguma escola da rede Anglo, venha nos contar o que você faz para inspirar as pessoas ao seu redor. Envie sua história para nós!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *