Campanha de escola arrecada brinquedos para três instituições de caridade

O Colégio Londrinense envolveu a comunidade escolar para despertar a conscientização social e a generosidade

Para o Colégio Londrinense, Londrina – PR, formar cidadãos conscientes vai muito além de uma forte formação acadêmica. Os alunos também precisam estar preparados para lidar com desafios da humanidade. Pensando nisso, a escola busca incentivar a participação dos estudantes em projetos que impactem a sociedade de uma forma positiva.

Uma das ações da instituição foi o “Doe Brinquedos” e, entre os meses de setembro e outubro, a comunidade escolar arrecadou itens para que as crianças carentes pudessem jogar ou passar o tempo de forma lúdica.

As orientadoras educacionais divulgaram a campanha nas salas de aulas, utilizando diversas metodologias e estratégias conforme a faixa etária dos estudantes. Uma mensagem foi encaminhada às famílias dos alunos do Fundamental I e Educação Infantil, falando sobre a arrecadação de brinquedos novos e usados. As outras turmas foram desafiadas a “adotar” uma criança a fim de presenteá-la e, para isso, os discentes receberam uma pasta contendo a foto, nome, idade e sugestão de presentes. Além disso, o projeto envolveu a arrecadação de dinheiro para a compra de outros divertimentos.

Posteriormente, os itens foram separados em novos e usados. Os primeiros foram colocados em pacotes de presentes, com o objetivo de que as crianças das entidades pudessem leva-los para casa, e os usados ficaram à disposição nas instituições carentes auxiliadas: Meprovi Pequeninos, Nuselon e Associação Faça uma Criança Feliz, que atende três Centros de Educação Infantil Filantrópicos (CEIs).

A entrega dos brinquedos foi realizada por alunos do colégio, as orientadoras educacionais, a psicóloga escolar e alguns professores, em uma manhã repleta de atividades e teatro com os beneficiados.

O grande dia proporcionou uma intensa troca de experiências, entre ensinar e aprender. Houve um envolvimento ativo dos alunos do colégio, das famílias e de toda comunidade escolar. No total, o projeto mobilizou aproximadamente 1500 estudantes, além de suas famílias, docentes e a equipe administrativa da instituição.

O objetivo da ação foi oferecer ao aluno uma vivência social diferente da dele e envolver toda a escola em uma ação transformadora, que despertasse a conscientização social, a generosidade e a formação de cidadãos conscientes de seus papéis na comunidade.

Se você é aluno, professor, gestor ou faz parte de alguma escola da rede Anglo, venha nos contar o que você faz para inspirar as pessoas ao seu redor. Envie sua história para nós!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *