Alunos do Ensino Fundamental I realizam bazar beneficente

O dinheiro arrecadado no evento foi revertido para instituição que atende idosos

Inspirados nas vendas de garagens norte-americanas, os alunos do Colégio Einstein, de Taguaí (SP), promoveram um bazar beneficente. As turmas do 3º ano do Ensino Fundamental I foram as responsáveis pelo projeto em prol da ‘Casa dos Avós’, instituição que oferece atividades diárias a seus frequentadores. Segundo Adriana Ribeiro, mantenedora e gestora educacional do colégio, a ideia de organizar uma ação de caridade partiu dos próprios estudantes.

Roupas e brinquedos estavam entre as categorias de itens mais arrecadados e, durante a feira de ciências da escola, um estande foi montado para que as vendas fossem impulsionadas. Pais e funcionários se mobilizaram para tornar o evento um sucesso e garantiram que toda comunidade escolar participasse.

Como a ‘Casa dos Avós’ recebe diariamente muitos idosos da cidade, o ambiente precisava de itens de limpeza para cuidar da higiene do lugar. Pensando nisso, a escola utilizou o dinheiro angariado com o bazar para doar esses produtos à instituição. Além disso, a escola também doou três bujões de gás ao local.

Para a entrega, os alunos preparam uma peça de teatro baseada no livro infantil ‘A Colcha de Retalhos’ de Conceil Corrêa da Silva e Nye Ribeiro. A história fala sobre a relação entre neto e avó e o sentimento de saudade.

Adriana conta que tanto os alunos quanto os idosos ficaram muito felizes com a troca de experiências durante a visita dos estudantes ao local. “Acredito que ações sociais são importantes porque quando praticamos o bem, conseguimos promover mudanças internas em nós mesmos”, explica.

Se você é aluno, professor, gestor ou faz parte de alguma escola da rede Anglo, venha nos contar o que você faz para inspirar as pessoas ao seu redor. Envie sua história para nós!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *