Colégio promove ações solidárias em sete instituições durante todo o ano

Crianças, idosos e portadores de necessidade especiais foram atendidos pela escola

Há pouco mais de 20 anos o Colégio Almeida Gasparin, de Guarulhos (SP), promove o projeto Ser Solidário, em que ao longo do ano são desenvolvidas visitas e doações em uma grande variedade de instituições.

Idosos, portadores de necessidades especiais e órfãos fazem parte dos grupos atendidos pela escola. O objetivo é proporcionar uma formação humana para os seus alunos e fomentar os princípios de integridade, boa vontade e a paz.

A Chocopáscoa, por exemplo, é uma ação promovida anualmente pelo colégio. A última edição conseguiu arrecadar 13.128 bombons, que adoçaram a Páscoa de sete instituições diferentes, dentre elas: creche de primeira infância e lar de idosos.

O sucesso da ação se deu graças aos esforços de arrecadação conjuntos do corpo estudantil e também das famílias. O colégio promoveu atividades, como gincanas, para incentivar a coleta por parte dos estudantes.

A escola realizou ainda outras ações ao longo do ano, variando de acordo com as necessidades de cada período são elas: Quente é Doar – promovida especialmente no inverno – Sem fome, sem sede, Somos iguais, focada em alimentação, e Brincar não tem idade.

Se você é aluno, professor, gestor ou faz parte de alguma escola da rede Anglo, venha nos contar o que você faz para inspirar as pessoas ao seu redor. Envie sua história para nós!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *