Em projeto escolar, estudantes entregam chocolates em creches e asilo

Cerca de 700 pessoas participaram da arrecadação e seis instituições foram beneficiadas

O Colégio Mundo Atual, de São Paulo/SP, promoveu o projeto “Plantação de sementes de solidariedade”. A sua criação considerou a necessidade de criar espaços de relações saudáveis e solidárias frente a uma sociedade que apresenta diversas situações de indiferença e insensibilidade.

O intuito do projeto foi de despertar, tanto nos educandos quanto nas pessoas que partilharam com eles essas experiências, um espírito de solidariedade por meio da entrega de chocolates às instituições carentes.

Na primeira etapa, os alunos assistiram a um vídeo com explicações sobre o verdadeiro sentido da páscoa. No dia do lançamento da iniciativa aos alunos, um bilhete explicativo sobre a arrecadação dos doces foi enviado aos pais. Já na segunda fase, todos os participantes (estudantes, funcionários e familiares) entregaram um chocolate para compor os kits. Cerca de 700 pessoas participaram da ação.

Todos os estudantes contribuíram para o projeto, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Seis instituições, entre elas orfanatos e um asilo, foram beneficiadas com as doações. No total, foram entregues cerca de 600 caixas de chocolate.

Apesar de todos os alunos do colégio terem se envolvido na arrecadação de chocolates, foram os estudantes do Ensino Médio que participaram do dia da entrega -após a autorização de seus responsáveis.

O colégio acredita que o ideal é estimular constantemente os alunos, por meio de rodas de conversas, vídeos e ações solidárias como essa, nas quais eles consigam vivenciar experiências novas e, a partir daí, terem consciência e sensibilidade para ajudar o próximo.

Se você é aluno, professor, gestor ou faz parte de alguma escola da rede Anglo, venha nos contar o que você faz para inspirar as pessoas ao seu redor. Envie sua história para nós!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *