Escola arrecada mais de 300 brinquedos para crianças carentes

Campanha fez parte de um projeto de integração entre alunos do 5º e 6º ano da unidade Aeroporto da Rede Decisão

Visando assegurar aos jovens o direito ao lazer, alunos da Unidade Aeroporto da Rede Decisão, São Paulo/SP organizaram a campanha “Faça uma criança sorrir”. A ideia foi arrecadar brinquedos novos (bolas, carrinhos, bonecas e jogos), que seriam doados à Unidade de Acolhimento Saica Arco Íris, um abrigo para crianças e adolescentes.

A Campanha fez parte do Projeto Travessia, voltado para o acolhimento e interação entre os estudantes do 6º e do 5º ano, pois os mais novos estão se preparando para a mudança de ciclo. Além de rodas de conversa, essa integração se deu por meio do projeto, no qual os alunos separaram e embrulharam os brinquedos juntos.

Após a escolha da instituição para fazer a doação, os discentes produziram um vídeo para divulgar o projeto. As famílias dos estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental I receberam um bilhete sobre a campanha, que também foi divulgada na reunião de pais e em cartazes pela escola.

Posteriormente, ocorreu a organização dos brinquedos para a entrega, que contou com a participação de alguns alunos que também gravaram um depoimento sobre o momento da entrega dos presentes. Três estudantes de cada série foram sorteados para participarem desse dia.

Foram arrecadados mais de 300 brinquedos, ultrapassando o número de crianças do abrigo. Com isso, o restante dos presentes foi doado para uma comunidade carente da região.

Os alunos tinham recebido o nome e idade das crianças da instituição, então, no dia da entrega, elas eram chamadas pelo nome e recebiam um presente que havia sido escolhido especialmente para ela. Os estudantes ficaram emocionados com o resultado do projeto e com a reação das crianças ao receberem os brinquedos.

Se você é aluno, professor, gestor ou faz parte de alguma escola da rede Anglo, venha nos contar o que você faz para inspirar as pessoas ao seu redor. Envie sua história para nós!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *