Campanha social em colégio arrecada mais de 500 livros para doação

Os itens foram entregues a uma instituição que atende crianças e jovens com TEA (Transtorno do Espectro Autista)

No ano passado, a Páscoa dos alunos do Colégio Anglo Cidade de Salto, em Salto (SP), gerou um grande impacto social. Os estudantes e suas famílias foram incentivados pela escola a participar de uma campanha cujo objetivo foi arrecadar livros paradidáticos, que seriam doados a uma instituição da cidade.

A cada doação, os estudantes recebiam um vale chocolate para trocar na cantina do colégio. Ao todo, foram 574 livros arrecadados. Para marcar o encerramento da campanha de Páscoa, aconteceu o ato cívico com execução dos hinos nacional e municipal. O momento também contou com a participação de um “Coelho da Páscoa”, que visitou as salas e entregou doces.

Todo o corpo discente, desde a Educação Infantil até o curso extensivo, aderiu a mais essa ação do programa Líder em Mim – currículo socioemocional adotado pelo Ensino Fundamental I.

A instituição escolhida para receber as doações foi o Instituto Zoom, que atende crianças e jovens com TEA (Transtorno do Espectro Autista). A entrega da caixa de livros aconteceu no mês de abril, quando ocorre o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Acompanhados das professoras e da equipe gestora do colégio, alunos do 2ª ano do Ensino Fundamental I fizeram uma visita ao local. Os discentes também participaram de atividades, como gincanas, piquenique e brincadeiras no parque com as crianças assistidas pelo instituto.

Se você é aluno, professor, gestor ou faz parte de alguma escola da rede Anglo, venha nos contar o que você faz para inspirar as pessoas ao seu redor. Envie sua história para nós!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *