Colégio arrecada lacres de latinhas para trocar por cadeiras de rodas e próteses

Ação do Colégio IENEC, em Mogi das Cruzes, buscou ajudar pessoas carentes com necessidades especiais

O Colégio IENEC, em Mogi das Cruzes/SP, organizou um projeto de arrecadação de lacres de latinhas de refrigerantes para serem trocados por cadeiras de rodas e próteses que seriam doadas para pessoas carentes.

Após ser procurada por Fabiana Gasparotti Nagy Pereira, que havia perdido as pernas e os braços ao contrair meningite, a equipe da escola se mobilizou pela campanha “Lacres pela Fabi”. A iniciativa começou na escola e tomou grandes proporções.

Uma das estratégias foi investir na divulgação do projeto. Cartazes e garrafas foram distribuídos em pontos estratégicos da escola para que os alunos depositassem os lacres. A arrecadação se estendeu aos pais, familiares, amigos e, no final, a cidade toda se engajou no projeto.

O Colégio se tornou um grande ponto de arrecadação da região. Além disso, os estudantes desde a pré-escola até o 5º ano ganharam pequenas garrafas para levar para casa e devolverem quando estivessem cheias. A ação foi feita em parceria com outra campanha chamada Lacres do Abraço, que ficou responsável pela revenda dos materiais em troca de próteses.

No total, foram arrecadadas mais de 180 garrafas de 2 litros na escola. Para se ter uma ideia, cada garrafa comporta quase 3 mil lacres.

Fabiana conseguiu suas próteses e fez uma visita ao colégio, contando toda sua experiência e agradecendo o apoio. Os alunos puderam tirar dúvidas sobre a meningite e saber mais sobre a superação da convidada.

Segundo Maria Angela Varão, coordenadora de projetos sociais do Colégio IENEC, a conversa foi enriquecedora. “Os alunos sempre vinham animados entregar os lacres, então ficaram muito felizes ao encontrar Fabiana. O processo de conscientização foi intenso e o resultado foi gratificante para nós e para os jovens”, afirma. “Foi um momento emocionante”.

Agora, o colégio está apoiando a campanha de outra jovem, Letícia, que precisa de próteses para as duas pernas. Até o momento, cerca de 120 garrafas cheias de lacres já foram arrecadadas em parceria com a campanha Lacres do Abraço.

Se você é aluno, professor, gestor ou faz parte de alguma escola da rede Anglo, venha nos contar o que você faz para inspirar as pessoas ao seu redor. Envie sua história para nós!

 

One comment

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *