Escola é destaque em olimpíadas nacionais e internacionais

Colégio Anglo Londrinense, de Londrina (PR), tem longo histórico de participação e bons resultados em competições

Há mais de 15 anos, o Colégio Anglo Londrinense, de Londrina (PR), tem um trabalho de incentivo aos seus alunos na participação de olimpíadas. Nos últimos quatro anos, a escola já coleciona mais de 1200 medalhas em diferentes competições, tanto em nível estadual como Nacional. José Junior Vendrame, coordenador das olimpíadas no Anglo Londrinense, atribui o sucesso dos números aos esforços do colégio em instituir essa tradição.

“Nós somos a escola mais premiada do estado do Paraná e são vários fatores que influenciam nesses resultados: o primeiro é um trabalho a longo prazo. Fazemos divulgações e o número de participantes vai crescendo automaticamente. Também existe uma conversa familiar com pais e responsáveis para que os filhos participem. É um trabalho que envolve os professores, a família e os alunos”, explica Vendrame.

Para o coordenador, as olimpíadas surgem como mais uma forma do aluno desenvolver suas habilidades e são um meio para que seja feita uma avaliação da educação e do processo de educação. “É uma maneira de valorizar e incentivar os alunos a terem novos desafios”, acrescenta.

A escola incentiva os estudantes desde o Ensino Fundamental I a se inscreverem e participarem das provas de acordo com suas áreas de interesse. “Nós divulgamos aos pais, alunos e professores. Também fazemos um processo de inscrição interno para que a escola ajude a organizar a realização da prova”. Segundo Vendrame, a participação não é obrigatória, mas mesmo assim, o número de adesão é alto.

Estudante vai representar Brasil em Olimpíada Internacional

Um dos destaques na escola é o estudante do terceiro ano do Ensino Médio, Jaziel Barros dos Santos. No próximo mês, o aluno vai para a Hungria representar o Brasil na Olimpíada Internacional de Biologia.

Jaziel é um dos integrantes da Seleção Brasileira e conseguiu seu espaço na equipe porque ela é composta pelos quatro estudantes mais bem avaliados na Semana de Capacitação do Instituto Butantan. Para participar dessa seleção, ele ficou em primeiro lugar entre os mais de 125 mil participantes da Olimpíada Brasileira de Biologia.

Segundo o coordenador Vendrame, Jaziel sempre apresentou facilidade nas áreas biológicas: “Um dos nossos professores conversou com ele sobre competições no primeiro ano do Ensino Médio. Ano passado essa motivação continuou e o resultado foi ótimo, ele criou o prazer nas olimpíadas”, relembra.

Se você é aluno, professor, gestor ou faz parte de alguma escola da rede Anglo, venha nos contar o que você faz para inspirar as pessoas ao seu redor. Envie sua história para nós!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *