Anglo Paulínia arrecada mais de 7 mil itens para projetos sociais

Ação realizada durante gincana ajudou 14 entidades e associações da região

Nos meses de abril e maio de 2019, o Anglo Paulínia realizou as gincanas Interferas e Interferinhas. A primeira voltada para os alunos da Unidade José Paulino (Ensino Fundamental II e Ensino Médio) e a segunda destinada às crianças da Unidade Morumbi (Educação Infantil e Ensino Fundamental I). Durante a realização do evento os alunos participam de provas recreativas, esportivas e culturais, além das atividades beneficentes de arrecadação de donativos para serem distribuídos para ações sociais de Paulínia e região.

Neste ano, foram arrecadados mais de 7 mil itens, entre eles alimentos, roupas, cobertores, materiais escolares e produtos de higiene. Tudo foi distribuído entre 14 entidades assistenciais da região. Os representantes das associações estiveram antes do início de cada gincana explicando o que cada um dos projetos faz, falando sobre a importância das doações e despertando o espírito de solidariedade nos alunos. Após o término, tanto da Interferas quanto da Interferinhas, eles retornaram à escola para receber os donativos e agradecer a valiosa contribuição.

“Quando você doa algo, não é só o sapato, a roupa ou o alimento, você também está doando sorrisos, esperança e, principalmente, motivos para continuar a luta de quem passa por necessidade, seja ela qual for”, disse Geraldo Rossi, voluntário do Instituto Padre Haroldo, uma das instituições beneficiadas.

Já o diretor e sócio mantenedor do Anglo Paulínia, Adilson Alves, falou sobre o evento, que completou 16 anos.  “A gincana diverte, integra, desenvolve a liderança, incentiva o trabalho em grupo, mas tem também esse viés solidário. Queremos contribuir com as causas sociais e mostrar para os alunos que nós podemos fazer a diferença com nossas ações. Também trazemos os representantes aqui para falar diretamente com eles e, assim, sensibilizá-los com os relatos e fazer com que saibam exatamente para onde vão as doações que eles tanto se empenham para conseguir”.

Se você é aluno, professor, gestor ou faz parte de alguma escola da rede Anglo, venha nos contar o que você faz para inspirar as pessoas ao seu redor. Envie sua história para nós!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *