Guia do Estudante: Como o coronavírus pode cair no Enem e nos vestibulares?

Veículo: Guia do Estudante

Data: 17/03/2020

O tema está presente em todos os noticiários, nas conversas entre amigos e nas redes sociais. Pela relevância na nossa sociedade, especialistas apostam que o assunto será cobrado no vestibular. Afinal, já é o grande tema de 2020 (e esperamos que não continue sendo em 2021).

Mas são tantas informações sobre a doença que fica difícil distinguir o que deve receber a sua atenção, como estudante, e que poderá ser cobrado nas provas. Por isso, conversamos com Roseli Macedo Dias, coordenadora de Biologia do Grupo Etapa, e com Marcelo Perrenoud, professor de Biologia do Curso Anglo, e vamos te ajudar nessa tarefa. Confira o que você precisa saber para as provas:

O que é o coronavírus?

O coronavírus faz parte da família de vírus chamada Coronaviridae, a qual pertencem os vírus causadores da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars) e da Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers). A grande família dos coronavírus (CoV) já é conhecida desde a década de 1960. Esses vírus podem causar desde um resfriado comum até problemas respiratórios mais graves.

Veja mais…

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *