Sistema Anglo aposta em equipamentos digitais para os alunos a partir de 2021

 

Anglo Learning Book — concebido pela SOMOS Educação em parceria com Google e Lenovo com um sistema operacional desenvolvido para ser usado na educação — conectará estudantes e professores por meio da plataforma Plurall

A pandemia acelerou o uso de recursos digitais na educação, e o ensino híbrido, que combina atividades presenciais e aulas remotas, deve ser incorporado no cotidiano escolar. É nesse contexto que, a partir de 2021, o Anglo vai proporcionar computadores para os alunos das escolas parceiras. Trata-se do Anglo Learning Book, um notebook concebido pela SOMOS Educação em parceria com Google e Lenovo com um sistema operacional desenvolvido para ser usado na educação.

O dispositivo vai conectar estudantes e professores por meio da plataforma Plurall. Assim, alunos e educadores terão acesso a conteúdos e exercícios personalizados, tarefas, simulados, provas diagnósticas, vídeos, animações e ferramentas colaborativas Google For Education, além de relatórios de desempenho e acompanhamento da aprendizagem.

O Anglo Learning Book poderá ser utilizado tanto em casa como na sala de aula e, entre outras vantagens, os equipamentos são mais leves e duráveis que os notebooks comuns, realizam updates automáticos e têm bateria com maior duração. Incluem também um roteador para melhorar a conexão, manutenção e seguro contra acidentes.

Como o processo de transformação digital deve envolver toda a comunidade escolar — gestores, professores, estudantes e famílias — o equipamento disponibiliza também uma trilha de formação para os professores, letramento digital para os alunos e palestras para as famílias. A equipe de gestão pedagógica, por sua vez, terá encontros com especialistas para discutir as melhores práticas e estratégias da escola digital.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *