Anglo homenageia os professores com e-books e campanha social

Educadores serão presenteados com obras digitais, e ONGs que trabalham em prol da educação, escolhidas pelos docentes, receberão doações de livros 

Em outubro, mês em que se comemora o Dia do Professor, o Sistema Anglo encontrou uma maneira diferente de homenagear os docentes: além de presenteá-los com e-books, vai realizar uma campanha social de doação de livros para Organizações não Governamentais (ONGs) escolhidas pelos próprios professores das redes.

O objetivo da iniciativa é que a homenagem aos professores também se transforme, simbolicamente, em um presente coletivo para a comunidade. As doações serão uma forma de representar a preocupação do Anglo com o futuro da educação no Brasil, por meio do apoio e incentivo às instituições sociais escolhidas.

A iniciativa também reconhece o trabalho dos educadores que, durante a pandemia, tiveram o desafio de lidar com as transformações provocadas pelo ensino remoto, buscando diferentes metodologias de ensino e novas estratégias para engajar os alunos à distância. Além dos e-books sobre saúde mental e educação na pandemia, os professores ganharam um curso inédito sobre “Estimulação neurocognitiva em sala de aula”. Os docentes puderam, ainda, compartilhar sua história de transformação com base no mote “Quem forma, Transforma”, e alguns depoimentos foram selecionados para divulgação nas mídias do Anglo.

Para Daniel Perry, diretor do Curso Anglo, os professores precisaram se reinventar para manter o processo de ensino e aprendizagem em condições bastante adversas, demonstrando toda a sua garra e dedicação. “A iniciativa de presentear as ONGs e reconhecer o trabalho dos professores chegam em boa hora, pois é fundamental que a sociedade valorize cada vez mais um segmento tão estratégico, mas que, infelizmente, muitas vezes é secundarizado em nosso país”.

Paulo Moraes, diretor do Sistema Anglo de Ensino, lembra que, nesse período difícil pelo qual passamos, os médicos foram para a linha de frente cuidar dos doentes e salvar vidas, e coube aos professores seguir para outra linha de frente: salvar as gerações que vão construir o amanhã.

“Nós, educadores, abraçamos o desafio com muita dedicação, mudamos as aulas em questão de dias, ajustando o ensino enquanto nos adaptávamos às restrições presenciais. A educação não parou”, diz. “Nada melhor do que usar a data máxima dos professores para homenageá-los da maneira que mais gostam: ofertando livros a eles e às organizações que acreditam num futuro melhor”.

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *