7 páginas que vão ajudá-lo nos estudos

Você tem ideia de quantas horas fica na internet? Ninguém cronometra, mas a maioria consome muito tempo por dia.

Os brasileiros são líderes no tempo gato nas redes sociais. Para ter uma ideia, nossa média é de 60% maior do que em outros países. São 650 horas por mês.

Entretenimento, diversão e relacionamentos dão ibope, mas outra finalidade tem atraído seguidores: estudar. A internet está repleta de páginas com dicas, curiosidades, simulados e desafios.

Diversos espaços ajudam quem está se preparando para os vestibulares ou o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

giphy

Listamos 7 opções que vão te ajudar nos estudos. Confira!

1. Canal Fala Química

Página mantida por profissionais do departamento de Química da Universidade Federal de Santa Cataria. Muitas dicas, desafios e curiosidades: http://facebook.com/falaquimica.

2. Dicas Diárias de Português

Página traz dicas de regras gramaticais e mostra os erros mais comuns de acentuação, concordância, entre outros: http://facebok.com/dicasdiariasdeportugues.

3. Desafios Matemáticos (software)

Gosta de matemática e quer praticar o raciocínio lógico? Esse é um programa com 50 avaliações interativas. Você pode baixar em: www.baixaki.com.br/download/desafios-matematicos.htm.

4. Aula Livre

O site contempla dicas e informações sobre o Enem e os vestibulares. Há videoaulas, diversos conteúdos extras para download e podcasts divertidos: http://aulalivre.net.

5. Guia do estudante

O portal traz uma variedade de reportagens sobre vestibular, Enem, dicas de carreira, de estudo, e muito mais: http://guiadoestudante.abril.com.br

6. Banco de provas do INEP

No site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, responsável pela aplicação do Enem, é possível encontrar todas as provas do Enem. Acesse http://inep.gov.br/web/enem/edicoes-anteriores/provas-e-gabaritos.

7. Dicas de Vestibular

Se você gosta de blogs, acompanha este, que é produzido e atualizado pelos professores do Anglo Vestibulares e do Sistema Anglo de Ensino. Há muitas dicas para se preparar para os principais vestibulares do país e para o Enem: http://dicasdevestibular.blogosfera.uol.com.br

cta-anglo-brexit

2 comments

Os comentários estão desativados.