5 dicas que você precisa saber para estudar melhor

Saiba como organizar sua rotina de estudo

Situações para distraí-lo na hora de estudar não faltam. Em casa, tem barulho, família, televisão e aquela vontade incontrolável de deitar no sofá “só um pouquinho”.

No cursinho ou em qualquer outra sala de estudo também vão existir fatores que desconcentram. Sem contar celular, WhatsApp, redes sociais etc.

Por isso, é importante criar mecanismos para organizar essa rotina de estudo e aproveitar melhor as horas em frente aos livros.

frase_aristoteles

Há várias formas de estudar. Para te auxiliar nesse momento de organizar os estudos, listamos 5 dicas essenciais. Confira!

1. Escrever é um ótimo exercício

Você começa a ler um texto e, aos poucos, os olhos continuam e a mente para de acompanhar. Você se dá conta de que perdeu a concentração e volta de novo. Já aconteceu?

Para evitar isso, a dica é estudar escrevendo. Liste tópicos, destaque trechos etc. Quem escreve, entende melhor.

2. Esqueça o computador

Estamos habituados a digitar – no computador, no tablet e no celular. Para estudar, o melhor é escrever à mão. Desligue os aparelhos eletrônicos.

3. Aula dada, aula estudada

Esse é um lema do Anglo que pode e deve ser aplicado. Revise a matéria que aprendeu no mesmo dia, faça exercícios depois da aula e não acumule conteúdo.

4. Aproveite a aula

É fundamental ouvir o professor, participar e, mais: esclarecer dúvidas. Saia da aula entendendo o conteúdo e ficará mais fácil para estudar depois.

5. Organização e tranquilidade

Encare seu lugar de estudo como sagrado e deixe-o organizado. Evite ter muitos papeis e coisas espalhadas pois isso pode fazer você perder tempo depois. Silêncio também é necessário.

Compartilhe essas dicas com um amigo!

cta-anglo-brexit