4 motivos para você fazer muitos simulados

Treinar é fundamental para ir bem nos vestibulares

Treinamento e dedicação fazem toda a diferença em diversas áreas. As Olimpíadas Rio 2016 darão exemplos disso.

Um atleta faz o mesmo percurso ou movimento centenas de vezes para aprimorar suas habilidades, ver os erros, pedir ajuda e ir pronto para uma competição.
Vestibular não é diferente. Se você não tem o costume de fazer provas antigas, treinar nos simulados que o cursinho e a escola oferecem ou fazer em casa, é hora de mudar.

Listamos 4 motivos para você fazer muitos simulados. Treine e chegue preparado nos principais processos seletivos.

1. Preparo físico

Este aspecto é muito importante. Se você não treinar ficar sentado até 5 horas, pode acreditar: não chegará ao final da prova. Cansa e, depois um bom número de questões, muitos alunos aceleram para terminar e acabam errando muitas perguntas.
estudar-resistencia

Muitos exames exigem a utilização do tempo total para preencher as respostas com atenção e fazer a redação.

Você vai ganhar resistência aos poucos. A cada simulado, faça de tudo para ficar mais tempo realizando a prova.

2. Preparo mental

O simulado vai testar sua resistência emocional também, ainda que não seja como o dia da prova. Aproveite para manter a calma, respirar e treinar a concentração. Os coordenadores do Anglo Vestibulares costumam dizer: ninguém sabe tudo, acredite e invista no que você sabe.

3. Conhecer provas

Muitos simulados tomam como base provas de anos anteriores. Ao fazer, você conhece formatos diferentes, questões, “pegadinhas” que costumam cair e vai mais preparado para o dia da prova.

4. Você aprende

Sem dúvida, é mais um momento de aprendizado.

#ficaadica

Acompanhe a pagina do Anglo Vestibulares e fique por dentro das notícias sobre vestibular e acompanhe correção de provas. Há muito conteúdo que irá te ajudar: www.cursoanglo.com.br.

Ah e aproveite o espírito olímpico para aplicar os conhecimentos de sala de aula no contexto dos Jogos Olímpicos da Rio 2016. Os professores do Anglo prepararam um simulado exclusivo, dá uma olhada aqui!

cta-anglo-brexit