Como convencer seus pais da carreira que você quer seguir

Tenha clareza sobre suas opções para explicar a sua decisão

Seu pai é médico e demonstra que tem planos para sua carreira? Tem um escritório, empresa ou está transferindo um antigo sonho dele para que você realize?

Essas situações são enfrentadas por muitos alunos na fase de escolher a carreira. O palpite da família pode colocar em dúvida se o curso escolhido realmente deve ser seguido.

Com certeza, os pais e também os amigos torcem pelo seu sucesso e opinam com as melhores intenções. Só lembre-se que buscar o seu sonho é que te trará realização no futuro.

Ter clareza sobre suas opções, além de te deixar mais seguro, também ajudará a lidar com as pressões.
Algumas dicas vão te ajudar nesse momento de escolha da profissão e a falar sobre o assunto em casa. Confira!

O que você quer

Primeiro você precisa ter clareza sobre suas opções e saber qual carreira tem mais interesse. Não dá para argumentar se nem você sabe o que quer.

Conhecer para decidir

Conhecer as possíveis áreas de atuação, as possibilidades em cada profissão, os perfis, exigências e até mesmo o mercado de trabalho trará mais segurança para decidir.

Carreira e profissão

Dica do coordenador Márcio Castelan, do Anglo Vestibulares.
Dica do coordenador Márcio Castelan, do Anglo Vestibulares.

As carreiras trazem muitas ramificações e é importante saber de todas as possibilidades para seguir mais seguro na decisão. Um curso pode te levar a uma área de atuação que seus pais vão aprovar, por exemplo.

Mas esteja ciente de que somente aquela que você sabe que vai te fazer feliz é a melhor e única opção.

Eventos

Há diversos eventos que reúnem informações sobre diversas carreiras. Alguns, contam com a participação de profissões da área. Outra opção é falar com professores, coordenadores e pedir ajuda vocacional.

Com conhecimento e segurança, você tomará a melhor decisão em busca do seu sonho e, bem informado, conseguirá convencer não só a seus pais, mas a você mesmo de que a sua escolha é a ideal.